MEUS OUTROS BLOGS

terça-feira, 16 de março de 2010

ACESSIBILIDADE - UM PEQUENO EXEMPLO DA FALTA QUE FAZ.






Bairro Engenheiro Goulart, Zona Leste, 12:56; eu levo meu filho Pedro à escola, e mais adiante vejo duas mães tirando suas filhas do Fiat Uno, sendo uma graciosa menina com roupa de ballet, e em seguida a outra mãe tirando uma pequena cadeira de rodas sobre a qual ajeita outra graciosa menina, sorridente, visivelmente ansiosa para entrar na escola para mais um dia de aula.
Fiz questão de caminhar seguindo-as e vi que a mãe da pequena cadeirante é obrigada a conduzir a filha pela rua, uma vez que a calçada que poderia direta e seguramente proporcionar 100 metros seguros de caminhada até a escola é toda abandonada - revestimento estourado pelas raízes das duas Sibipirunas altas que estão plantadas no passeio, a terra úmida escorregadia, fezes de cães, pedras soltas - perigo para toda e qualquer pessoa.
Nesta esquina (Rua dos Professores com Rua dos Economstas), o imóvel de número 3, onde existe uma residência e uma oficina mecânica tem um gramado até bem cuidado como o imóvel em seu todo, considerando a atividade exercida, daí pergunto: por que não se cuida do passeio?? será que o proprietário tem noção, tanto da responsabilidade que tem sobre a segurança, e sobre a obrigação de se conservar o mesmo limpo e regular?
Acho que não, pois a observar, esta situação perdura há pelo menos uns três anos e enquanto isso a mãe resignada, disputa com os carros um trecho da metade da rua, um declive relativamente íngreme, logo perigoso, e isso por falta da boa vontade do proprietário da casa de número 3.


Nenhum comentário:

Postar um comentário