MEUS OUTROS BLOGS

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A POPULAÇÃO E O PLANO DIRETOR



 É preciso que a população faça eco ás preocupações com nosso espaço urbano, inicialmente evitando as construções irregulares, buscando sempre o caminho da legalidade e da ética para que assim, ao menos doravante, toda e qualquer medida como o novo Plano Diretor, possa funcionar, pois de nada adiantam códigos de obras, leis de uso e ocupação do solo, planos diretores, etc e tal, se a população não fizer sua parte, pois ela é a grande massa que pesa na balança, tendo do outro lado as autoridades que tentam ordenar a vida na cidade. Vamos acompanhar, discutir, cobrar, fazer tudo o que pudermos para que nossa cidade seja sinônimo de ORDEM e ÉTICA.



CONHEÇA UM POUCO DO VEREADOR NABIL BONDUKI

 http://youtu.be/JVmsY9uE7fs

NABIL BONDUKI VÊ PLANO DIRETOR COMO PRIORIDADE


Foi com alegria e tranquilidade que o vereador Nabil Bonduki (PT) disse ter recebido a notícia de que havia sido eleito vereador com mais de 42 mil votos para sua segunda legislatura. Tendo atuado como parlamentar também entre 2001 e 2004, o vereador acredita que a votação expressiva é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em sua vida profissional, acadêmica, política e sua trajetória junto aos movimentos sociais.  Na Câmara ele vê a revisão do Plano Diretor como uma de suas prioridades.
“É um desafio muito grande, porque é um tema que trata dos conflitos urbanos, da maneira como a cidade deve ser ocupada, levando-se em conta os aspectos sociais e relativos ao meio ambiente”, afirmou o parlamentar, que foi relator da versão atual do Plano. Segundo Bonduki, é um desafio compatibilizar a visão do poder público, da sociedade civil, e do empresariado.
Embora sua atuação na Câmara deva ser marcada pelo histórico de atividade profissional e acadêmica como urbanista e especialista na área da habitação, ele também quer trabalhar por outras áreas, como meio ambiente, cultura e juventude.
Bonduki também pretende trabalhar com temas relativos à ocupação do espaço público, tanto no que se refere à necessidade de desenvolvimento da arte nesses locais quanto nas questões ligadas ao comércio informal e à população em situação de rua. Na opinião dele, a questão precisa de uma resposta importante do poder público, no sentido do acolhimento e da inclusão social. “É claro que daí se desdobram várias ações relacionadas a projetos de lei, ações junto ao executivo e ações de apoio às próprias lutas da sociedade”, afirmou.
Livre-docente pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (USP), Nabil Bonduki, já foi Secretário de Meio Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, de 2011 a 2012, e superintendente de habitação popular pela prefeitura de São Paulo, de 1989 a 1992.
Dados do parlamentar:
Nome: Nabil Georges Bonduki
Nome parlamentar: Nabil Bonduki
Partido: Partido dos Trabalhadores - PT
Legislatura: 2ª
Idade: 58
Natural de: São Paulo
Estado Civil: casado
Profissão: professor de ensino superior
Escolaridade: superior completo
Votação: 42.411 votos
Coligação: Para Renovar São Paulo (PP / PT / PSB)


Leia mais: http://www.adoteumvereadorsp.com.br/news/novos-vereadores-da-cmsp%3a-nabil-bonduki-v%C3%AA-plano-diretor-como-prioridade/