MEUS OUTROS BLOGS

domingo, 28 de outubro de 2012

PENSAMENTO POLÍTICO - 8

Haddad citou Chalita, que esta no palco. Maluf sequer foi citado e parece um cachorro sem dono junto a massa puxa-saco. Mas por certo algo a ele convém nisso tudo.

PENSAMENTO POLÍTICO - 7

Acho temerário ver, no meio dos asseclas bolchevistas de Haddad, Paulo Maluf....PT é temerário, e Maluf, deletério.

PENSAMENTO POLÍTICO - 6

Ouço falar de candidatos MATEMATICAMENTE eleitos. Gostaria de saber quantos são MORALMENTE e JURIDICAMENTE elegíveis....Porque vereadores, muitos não preenchem os três quesitos.

PENSAMENTO POLÍTICO - 5

A grande verdade, é que Haddad e todo seu discurso serão novos empirismos que só reforçarão o fato de que São Paulo é um mero laboratório politico-partidario-ideologico onde cada nova gestão desconstroi propostas anteriores sem critério e põe as suas, isso quando cumprem, pois o Kassab nem isso teve a decência de fazer.

PENSAMENTO POLÍTICO - 4

Como arquiteto, e há anos lutando e sofrendo com aprovação de projetos nas subprefeituras, não tenho boas lembranças das gestões do PT...Pior só na época do Pitta, mas ainda assim, nada que eu lembre de positivo.

PENSAMENTO POLÍTICO - 3

O PSDB a meu ver precisa agora encontrar um novo nome que, construindo em notoriedade e carisma, substitua Serra que com Alckmin já esta no hall dos nomes desgastados perante a opinião publica. Nomes que já não emplacam mais nas eleições.

PENSAMENTO POLÍTICO - 2

Se por um lado Haddad teve dois cabos eleitorais de peso, Serra teve um grande elemento enfraquecedor ao meu ver - Não ter cumprido os 4 anos de seu mandato quando eleito em 2008.

PENSAMENTO POLÍTICO - 1

Acompanhando as apurações, eu ouço muito falar de novos nomes, mas tenho medo que sejam herdeiros de velhos vicios...

REFLEXÃO DE UM PESSIMISTA

Ainda está para nascer um candidato a prefeito que traga a verdade de que uma cidade saturada como São Paulo precisa parar de "crescer", o que na verdade, é inchar.  São Paulo não tem mais que "crescer", mas evoluir e isso dá-se a partir da percepção de que é preciso reaproveitar edifícios que, abandonados ou sub-utilizados sejam submetidos a um Retrofit e abriguem aos que carecem de moradia decente. É preciso brecar a expansão cancerígena das ocupaçoes e construções clandestinas que pululam nas periferias, e também as ocupações e construções legais que seguem de vento em popa, inclusive estádios, ignorando a obsolecência fedorenta de nossos sistemas de esgoto que explodem nas ruas, além da demanda extenuada dos demais serviços básicos - Luz, Água, etc.   Precisamos brecar a livre imigração que, jamais atacando as pessoas, criam uma disputa do espaço urbano, do mercado de trabalho e demais questões com os nativos daqui, já sofridos sem isso. Precisamos de um candidato que ataque a corrupção que grassa solta mais que tudo entre funcionários de carreira da máquina municipal, ataque as leis urbanas burras e suicidas que são produto de empirismos político-partidários e ideológicos que atrapalham a vida de profissionais como eu - Arquitetos e Engenheiros  - que sofrem na pele tudo isso além da incompetente máquina administrativa que faz de sua inépcia, instrumento de discórdia com clientes que querem investir na cidade. Precisamos enfim, de um candidato e por fim, um prefeito que enxergue a cidade, suas reais necessidades e suas anomalias que, ainda que assim sejam contempladas, sejam compreendidas como males que não serão dirimidos em um só mandato então, além de um prefeito só, seus sucessores sejam comprometidos com tudo aqui citado e muito mais.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A DISPLICÊNCIA CONTINUA....

Continua o abandono com relação à fiação na Avenida Olavo Egídio de Souza Aranha. Em diversos pontos, fiação de telefonia e talves de outros seviços, continual soltos tanto entre os postes quanto pelas calçadas. Isso agravou-se em alguns pontos depois que a AES ELETROPAULO trocou os postes, então suportes em tubos galvanizados que estava fixadas nos postes antigos ficaram isoladas.

Será que não devem as empresas de telefonia e demais que usam os postes regularizar esta situação que enfeia, atrapalha e pode por em risco o espaço público?

terça-feira, 9 de outubro de 2012

ADOTEI O VEREADOR NABIL BONDUKI

A partir de hoje, este meu blog será o veículo pelo qual acompanharei e postarei tudo sobre o desempenho do Vereador Nabil Bonduki, no qual votei primeiramente pelo fato de ser Arquiteto e Urbanista, portanto um colega e que traz uma visão e propostas necessárias para que muitas das reais necessidades de nossa cidade sejam atendidas, mormente no âmbito urbano e humano.

Para saber mais sobre Nabil Bonduki:

http://www.radarmunicipal.com.br/vereadores/nabil-bonduki